Sobre a Região

O Parque Nacional da Costa Vicentina, no Sudoeste Alentejano, é um dos locais mais bonitos e preservados do litoral europeu, abrangendo mais de 100 quilómetros, desde Porto Covo (Alentejo) até ao Burgau (Algarve).  O Parque inclui várias espécies únicas de animais e plantas, e é visitado por zoólogos e botânicos de todo o mundo.

A paisagem é marcada por grandes falésias que, devido a séculos de erosão, sofreram várias mudanças nas suas formas e cores.

Aqui podem avistar-se espécies de aves difíceis de encontrar noutra parte do globo. Além da águia, por exemplo, a cegonha branca é a espécie mais rara, já que este é o único lugar do mundo onde ela faz os ninhos nas rochas da zona litoral. Outro animal invulgar é a lontra. Este Parque é o único lugar em Portugal, e um dos últimos na Europa, onde é possível encontrar lontras no seu habitat natural.

As praias são muito populares entre os surfistas e algumas delas são consideradas a melhores do país. Há vários tipos de praia, das longas extensões de areia às mais pequenas e refugiadas entre falésias e rochas. As praias mais próximas do Paraíso Escondido estão a 15-25 minutos de carro – Zambujeira do Mar, Carvalhal, Odeceixe e Vila Nova de Milfontes. É possível descobrir muitas outras praias secretas, preservadas e que estão praticamente intocadas.

Se fizer uma viagem pelo interior vai descobrir a beleza da região alentejana. Esta área é muitas vezes referida como a Toscana portuguesa, com as suas belas e solarengas paisagens com aldeias perdidas e cercadas de sobreiros e oliveiras. Nesta região pode encontrar exemplares da melhor gastronomia portuguesa. Entre as mais diversas iguarias estão a Carne à Alentejana (carne de porco temperada e cozinhada com amêijoas), Secretos de Porco Preto (fatias finas de porco preto que são criados ao ar livre). Se é um amante de peixe, este é o lugar ideal pois oferece uma grande variedade de pescado e marisco deliciosos e frescos, apanhados na costa não poluída do litoral alentejano.

Para os amantes de vinho, a região do Alentejo oferece vinhos de sonho. São um verdadeiro tesouro escondido. As maravilhosas adegas produzem vinhos considerados dos melhores do mundo.

Se estiver à procura de natureza, sol, paz e comida incrível, este é o lugar certo para estimular os seus sentidos.

© Copyright - Paraíso Escondido
Reservations